PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Juripiranga é uma das cidades certificadas com Selo Unicef por garantias aos direitos de crianças e adolescentes

 


Trinta cidades da Paraíba foram certificadas com Selo Unicef por garantias aos direitos de crianças e adolescentes, em evento virtual realizado nesta terça-feira (8). Entre elas, a cidade de Juripiranga, no agreste paraibano. Segundo a organização, estes municípios tiveram mudanças significativas nos índices de educação, reduzindo em dois ou mais anos o atraso escolar; de saúde, aumentando o acesso adequado de gestantes ao pré-natal; e de proteção às crianças, com aumento no registro civil de crianças com até 1 ano.

Mais de 400 municípios de 18 estados do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira receberam o selo Unicef durante a cerimônia desta terça-feira.

Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

A metodologia inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A adesão ao Selo UNICEF é espontânea. 

O Selo UNICEF contribui para o alcance de 8 dos 17  Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda global acordada por todos os Estados-Membros das Nações Unidas até 2030.

Nenhum comentário:

Postar um comentário