PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Zona rural de Pilar tem nova associação comunitária



A comunidade Sítio Figueira, zona rural de Pilar, esteve reunida para sua primeira reunião da Associação Social de Desenvolvimento Rural de Figueira e Assentamento Boa Sorte ll (ASCOMDERF), em 30 de novembro.  A entidade foi fundada em agosto do corrente ano por Evanio Teixeira e um grupo de agricultores da localidade, com o objetivo de fortalecer os vínculos comunitários da localidade. “Criamos essa entidade sem fins lucrativos, pois entendo que a comunidade unida tem mais força e organização para cobrar os seus direitos, cobrar melhorias aos gestores públicos, além de se tornar culturalmente ativa através do fortalecimento dos vínculos, preservando assim a identidade cultural local”, explicou Evanio Teixeira.

O sítio Figueira, como outras zonas rurais de Pilar, sofre bastante com problemas estruturais, a exemplo da falta de água potável, saneamento básico, falta de incentivo na agricultura, na cultura entre outros, e nesse meio uma associação organizada ganha força, pois tem o poder de reforçar a cobrança por melhorias, acredita Teixeira. Como presidente, ele prometeu levar os pleitos dos agricultores associados e a população em geral até os setores competentes do poder público local. “Para isso, nessa primeira reunião demos o pontapé inicial. Iremos buscar parcerias e queremos trabalhar com harmonia, com o único objetivo de somar forças e lutar pelo direito dos nossos agricultores”, finalizou.

Com pouco mais de dois meses da sua fundação, a entidade já tem um quadro de mais de cinquenta agricultores e produtores associados. Evanio Teixeira é líder comunitário, poeta e jornalista blogueiro.

Diário Pilarense


Nenhum comentário:

Postar um comentário