PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Salão de Artesanato da Paraíba homenageia artista de Pilar


Pela primeira vez, o Salão do Artesanato da Paraíba vai homenagear artesãos que trabalham com o metal como matéria-prima, transformando sucatas, arames, zinco, chapas de ferro e outros metais em obras de arte. A 31ª edição do evento tem como tema “Metal que vira arte” e será realizada de 10 de janeiro a 2 de fevereiro de 2020, na Avenida Cabo Branco, em João Pessoa.

Cerca de 300 expositores devem participar do Salão do Artesanato que terá ambientes projetados por renomados arquitetos da Paraíba. O evento é uma realização da secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, por meio do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP) e co-realização do Sebrae-PB.
Um dos homenageados é Rafael Pereira da Silva, de Pilar. Ele começou a fazer artesanato desde criança, a partir do desejo de possuir uma bicicleta, despertando seu talento em elaborar miniaturas daquilo que gostaria de possuir, construindo pequenas bicicletas a partir de fios de metal e objetos de sucata. Além das bicicletas, atualmente o artesão faz objetos de adorno, esculturas como cavalos e outros animais, utilizando inclusive metais nobres como o alumínio e o cobre.
Mostrando uma preocupação social, na entrada do 31º Salão do Artesanato será arrecadado um quilo de alimento não perecível para ser doado para instituições de caridade. O evento também se preocupa com a questão ambiental, sendo proibido o uso de canudos e sacolas de plástico no local, com o intuito de contribuir com a preservação do meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário