PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Racha entre Ricardo e João Azevedo poderá implodir PSB em Itabaiana

Prefeito de Itabaiana, Lúcio Flávio Costa com o governador João Azevedo


A cisão do Partido Socialista Brasileiro na Paraíba, com divisão das lideranças entre Ricardo Coutinho e o governador João Azevedo, poderá fazer ruir a estrutura partidária socialista em Itabaiana, conforme análise de observadores políticos locais. Para estes analistas, o PSB em Itabaiana deverá ficar sem as principais lideranças, que poderão entrar para a legenda onde o Governador encampar a supremacia.
Com a pretensão do João Azevedo de sair do PSB e adotar outra legenda, a tendência é de que o prefeito de Itabaiana, Lúcio Flávio, deixe também o partido, já que tem forte ligação com o Governador através do deputado Adriano Galdino, com quem o alcaide itabaianense tem laços familiares. Com ele também devem pedir desfiliação do partido de Ricardo Coutinho os vereadores Suélio, Ubiratan e Pedro José, Presidente da Câmara, mesmo porque estes parlamentares dispõem de vários correligionários empregados em órgãos públicos estaduais, principalmente no Hospital Geral.
O PSD de Ricardo Coutinho em Itabaiana contará apenas com lideranças isoladas, segundo a mesma fonte, a exemplo da líder comunitária Marcilene e da ex-vereadora Rosane Almeida, ambas seguidoras da deputada Estela Bezerra, do núcleo ricardista.
Quem melhor resumiu o desfecho da crise no PSB foi o deputado Adriano Galdino, presidente da Assembleia. Após a posse de Ricardo Coutinho em presidência da comissão provisória do PSB, e a imediata reação do governador João Azevedo se negando a participar como vice, Adriano concluiu: “Pra mim, estão rompidos e é sem volta.”
Segundo Adriano, toda a crise do PSB “começou com o gesto de Ricardo Coutinho, porque se ele tivesse dialogado, tudo teria se resolvido sem problema, da melhor forma possível, e não teria levado o partido para a situação em que se encontra”. Adriano entende que João “foi vítima no processo”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário