PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Atriz dá testemunho de suas origens artísticas para documentário sobre grupo de teatro itabaianense

Palmira Palhano sendo entrevistada por Fábio Mozart


A atriz Palmira Palhano gravou participação no documentário “A lista de Irene”, de Fábio Mozart e Marcos Veloso, nesta segunda-feira, 16, em João Pessoa. O documentário fala da geração dos anos 70 na cidade de Itabaiana, com foco no Grupo Experimental de Teatro (Geti), reunindo depoimentos de membros do coletivo dramático. “O filme quer preservar a memória cultural de Itabaiana, através do relato desse grupo teatral que fez história na terra de Vladimir Carvalho”, disse Marcos Veloso.
A obra tem como ponto de partida a caderneta de anotações de Irene Marinheiro Jerônimo, professora que exercia a função de secretária do grupo teatral, remetendo ao título do filme norte-americano “A lista de Schneider”. Palmira Palhano produziu sua dissertação de mestrado tendo como sustentação sua experiência como atriz no Grupo Experimental de Teatro de Itabaiana.
Com roteiro de Fábio Mozart e direção de Marcos Veloso, o documentário encontra-se em fase final de captação de imagens, com previsão de estreia para o final de 2019.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário