O
professor de literatura e poeta Joan Saulo (foto), de Pilar, está apresentando o Projeto
Desmoldados, de Intervenção Pedagógica,
que é embasado na necessidade de transfiguração da realidade dos discentes que
configuram seu público alvo, sendo uma ferramenta de extrema importância e
necessidade planejada milimetricamente a partir da observação e análise
diagnóstica das realidades de duas turmas da 3ª série do Ensino Médio da Escola
Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Lins do Rego em Pilar. “A necessidade
do projeto justifica-se pela realidade completamente insatisfatória que é
resultante dos inúmeros problemas que comprometem o desenvolvimento e a
evolução do ensino e da aprendizagem dos nossos discentes”, ressalta o
professor.
Joan
Saulo ainda acrescenta que o projeto representa um instrumento pedagógico de
grande valia que possui o intuito de fomentar e tornar possíveis as
modificações necessárias para que diversos problemas no processo de ensino e
aprendizagem, sobretudo de Língua Portuguesa e Matemática venham ser sanados e
para que resultados satisfatórios possam ser obtidos, principalmente, no
tocante aos exames de avaliações externas, a exemplo do IDEPB, ENEM, entre
outros.
No dia 16
de julho, o Projeto Desmoldados, idealizado pelo professor pilarense Joan
Saulo, promoveu uma Mesa Redonda sobre Educação e Marginalidade nas turmas da
3ª Série do Ensino Médio da Escola Estadual José Lins do Rego, da cidade de
Pilar. O encontro ocorrerá a partir das 13h, e na oportunidade, a escola
receberá o Professor Jonas do Monte - Atual Aluno do Programa de Doutorado e
Mestre em Filosofia pela Queen's University, Kingston, Canadá. O professor
também é graduado em Filosofia, Ciências Políticas (Magna Cum Laude) pela
University of Ottawa, Canadá e também Bacharel em Segurança Pública - CFO
(UEPB). Segundo Joan Saulo que é professor de língua portuguesa na instituição,
o evento teve a produção do Projeto Desmoldados, e foi aberto para todos os
alunos da instituição.
Diário Pilarense
Diário Pilarense
Nenhum comentário:
Postar um comentário