PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Marconi Araújo participa de abertura da Semana Acadêmica do IFPB em Itabaiana

 


O Presidente da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, Marconi Araújo, fez parte da abertura da I Semana Acadêmica Unificada do Instituto Federal da Paraíba, campus de Itabaiana, nesta segunda-feira (21). Na ocasião, Marconi fez parte de mesa redonda com diversos atores sociais e culturais do IFPB e de Itabaiana, a exemplo da Secretária de Cultura, Socorro Almeida. “Na nossa participação, lancei o desafio de tentar organizar uma feira literária em Itabaiana, envolvendo a Academia de Cordel do Vale do Paraíba, IFPB e Prefeitura local, projeto que seria desenvolvido no próximo ano”, informou Marconi, adiantando que a Academia se coloca à disposição para realização de oficinas de cordel e xilogravura durante o evento.

A solenidade de abertura teve início nesta segunda com uma mesa redonda sobre o tema da I SAU, “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”. À tarde aconteceu a II Mostral Cultural Jessier Quirino, com apresentações dos discentes nas categorias Musical, Literatura: declamação de poesia ou encenação, e Dança ou movimento corporal, com a presença de jurados da comunidade externa ao IFPB.  

Até o próximo dia 11 os discentes do IFPB vão poder participar de várias atividades como oficinas, minicursos e workshops. Ao longo da semana será apresentada no Campus a II Mostra de Artes organizada pelo professor Emanuel Guedes, que leciona Artes, no qual serão expostos os trabalhos realizados pelos discentes em sua disciplina ao longo do ano de 2019.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário