PLAYER DA ZUMBI WEB

sábado, 2 de julho de 2022

Radialista comunitário lança cordel sobre emissora popular em rádio pública da Paraíba

 

Da esquerda para a direita: Edson Gomes, Marcos Fernandes e Fábio Mozart

O radialista e cordelista Fábio Mozart apresentou seu mais novo folheto, “História da Rádio Araçá em versos”, durante o programa Alô Comunidade, parceria da Rádio Zumbi com a Rádio Tabajara da Paraíba AM, a emissora oficial do Estado. O programa foi ao ar neste sábado (02). O folheto confere em poesia popular a história documentada de uma das mais autênticas rádios comunitárias da Paraíba, a Rádio Araçá da cidade de Mari. O autor é fundador da rádio e o folheto traz em suas páginas as lembranças afetivas dos embates e da conjugação de forças da comunidade para manter e defender a emissora comunitária. “Celebro a memória de um tempo que vivi, de grande importância para a cidade que se uniu em torno de sua rádio comunitária”, disse Mozart. O livro registra na linguagem do cordel a participação de homens e mulheres, coadjuvantes e protagonistas no enfrentamento pelo direito à comunicação na pequena cidade paraibana.

Conferiram o lançamento o radialista Marcos Fernandes Veloso e o cordelista e radialista Tenente Edson Maria Gomes, que participaram do programa.

A edição tem capa e orelha de Sérgio Ricardo Santos e foi publicada pela Mídia Editora. O autor sublinha alguns personagens que colaboraram para a produção do livro, entre eles o radialista mariense Ricardo Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário