PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 1 de maio de 2019

Secult empossa Presidente da Academia de Cordel como conselheiro de cultura do Estado

Marconi Araújo com Damião Ramos


O Secretário de Cultura do Estado, professor Damião Ramos Cavalcanti, empossou nesta terça-feira, os Conselheiros de Cultura do Estado e promoveu a realização da Iª Reunião Ordinária de 2019, com participação maciça de conselheiros de toda a Paraíba. Entre os conselheiros, consta o poeta Marconi Araújo, Presidente da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, sediada em Itabaiana.
Foram debatidos assuntos pertinentes aos eventos culturais e calendário das principais cidades que são divididas por doze regiões; Plano Estadual de Cultura, LOA e também a criação de Articulador Cultural Adjunto em cada município.
Já no início, o Secretário de Cultura, Damião Ramos Cavalcanti, fez uma explanação do conceito de cultura e sobre as funções essenciais do Conselho. Disse que os Conselheiros devem respeitar e ser respeitados em suas opiniões.
Em seguida, o que compreende o orçamento anual para gastos e investimentos da Secretaria durante o ano, e do Plano Anual de Cultura e metas a ser atingidas pelo Governo João Azevedo foram realçadas diante de esforços empreendidos para juntar-se às homenagens pelos 100 anos do artista paraibano Jackson do Pandeiro.
Depois, foi a vez dos Conselheiros manifestarem suas demandas, e ao final foi servido um almoço aos participantes desse proveitoso evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário