terça-feira, 18 de junho de 2013

Governador promete “fazer” a estrada Itabaiana/Juripiranga após cessarem chuvas


Ricardo Coutinho conversa com o vereador Wellingson na estrada de Mogeiro, durante assinatura de ordem de serviço de nova etapa da adutora Acauã/Araçagi


O Governador Ricardo Coutinho anunciou que o recapeamento da rodovia que liga Itabaiana a Juripiranga será efetuado logo após o período das chuvas, estando o processo licitatório já resolvido e tudo pronto para o início da obra. A informação foi prestada pelo vereador Wellington Chaves, de Itabaiana, em recente encontro com Coutinho. Chaves disse ainda que pediu ao Governador a construção da passarela da ponte Severino Ramo, na entrada da cidade. 

O vereador Wellingson, que é Presidente da Câmara Municipal, disse que vai continuar cobrando essas obras, incluindo a ponte na PB 54 próximo a São José dos Ramos que, no ritmo atual, só deverá ser concluída no final de 2013. Ele disse que está confiante no novo cronograma da estrada de Juripiranga, e que vai pressionar para que as obras realmente tenham início, no mais tardar, em julho.
Para alguns, o problema no atraso dessas obras está na falta de gerenciamento por parte do Departamento de Estradas de Rodagens. Faltam gestão e acompanhamento do DER instalado em Itabaiana, segundo essas fontes. 

Outra demanda na área de estradas é o asfaltamento da rodovia que liga Itabaiana a Pilar, trecho de apenas 18 quilômetros que é alvo de muitas promessas dos governantes desde há bastante tempo. Para os moradores de Itabaiana e Pilar, o trecho de Pilar a Juripiranga que está sendo priorizada pelo Governo tem menos movimento do que a estrada Pilar/Itabaiana. “Espero que o Governador Ricardo Coutinho faça o trecho de Pilar a Itabaiana até o próximo ano, porque a gente só vai votar no Governador se esse sonho acontecer”, disse Marco Souto, residente na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário