O jornalista e radialista Fábio Mozart lança neste sábado (13) os cordéis “A igreja da poesia” e “Jesus Cristo era poeta de cordel”. Os folhetos tratam de temas ligados à religião, à filosofia e à polêmica divisão entre poesia erudita e popular.
O evento de lançamento terá início às 15 horas no stand da Academia de Cordel do Vale do Paraíba instalado no 37º Salão do Artesanato Paraibano, no estacionamento do antigo Hotel Tambaú, orla marítima de João Pessoa.
O autor ganhou o Prêmio Patativa do Assaré de Literatura de Cordel do Ministério da Cultura e fundou a Academia de Cordel do Vale do Paraíba, tendo metrificado, rimado e publicado mais de 80 títulos de folhetos. Em 2022, Mozart recebeu o Prêmio Literário José Lins do Rego, da Secretaria de Cultura do Estado da Paraíba, pela obra “Meu livro é um fracasso de vendas”
No stand da Academia estarão expostos trabalhos dos associados, cordelistas e xilogravuristas de todo o Estado, revigorando esta arte que tem aumentado cada vez mais a base de escritores e leitores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário