sábado, 15 de abril de 2023

Literatura de cordel tem lançamento em Solânea

 

Fábio Mozart na "Sexta das artes"

O Binário Café foi palco de um evento cultural da Academia Solanense de Letras nesta sexta-feira (14). Os acadêmicos reuniram-se para a primeira edição do projeto “Sexta das Artes”, com roda de conversas, música, declamação e lançamento do folheto “Romance do pato misterioso”, do acadêmico cordelista Fábio Mozart. A obra referencia os cem anos da primeira edição do icônico e histórico folheto “O romance do Pavão Misterioso”, de José Camelo de Melo, e traz as principais temáticas abordadas pela modalidade literária, recentemente incluída como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil. Na ocasião, Mozart ainda apresentou “Meu livro é um fracasso de vendas”, ganhador do Prêmio Literário José Lins do Rego da Fundação Espaço Cultural da Paraíba, em 2022.

Fábio Mozart é pernambucano de nascimento, tendo adotado a Paraíba como sua terra afetiva, principalmente Itabaiana, onde viveu por mais de 30 anos. Morando atualmente em Bananeiras, o cordelista é membro da Academia Solanense de Letras e presidente da Academia de Cordel do Vale do Paraíba.

O evento em Solânea contou com artistas da Academia e foi prestigiado também pelo ator e dramaturgo Tiago Salvador, Diretor de Cultura da Prefeitura de Solânea, líder da Companhia Artística Fascinart. O Presidente da Academia, escritor Wolhfagon Costa, agradeceu aos presentes pela agradável noite, abrilhantada pelo musicista Kelson Kizz e outros artistas, a exemplo do poeta Chicco Mello que lançou seu livro “Versos plurais”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário