Bento Júnior e Robson Jampa |
A Academia de Cordel do Vale do Paraíba ocupará o palco do 35º Salão do Artesanato Paraibano nesta terça-feira, 17, a partir das 18h30, com a realização do primeiro sarau de cordel programado pelo evento, dando continuidade nos dias 24 e 31 de janeiro. Nesta terça-feira, estarão declamando os poetas Sander Lee, Marconi Araújo, Bento Júnior, Claudete Gomes, Robson Jampa, Rubens do Valle, Edson Gomes e Belarmino Júnior. A entrada é gratuita, mas se pede a colaboração da população para trazer um quilo de alimento não perecível, cuja arrecadação vai ajudar entidades na Capital João Pessoa.
Para Robson Jampa, poeta cordelista que atende no stand da Academia de Cordel, “o sarau é sempre um momento muito especial em que poetas se reúnem para proporcionamos ao público um momento poético recitativo, que expressa o trabalho talentoso de quem produz essa arte do cordel no nosso Estado”. Ele destaca que no dia 24 de janeiro, o sarau dará posse à nova diretoria da Academia de Cordel do Vale do Paraíba e os associados que foram eleitos recentemente.
O Salão do Artesanato Paraibano funciona das 15h às 22h, todos os dias da semana, em uma megaestrutura montada — totalmente climatizada — na Orla de Cabo Branco, logo após o Jangada Clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário