terça-feira, 9 de março de 2021

Cordelista inspira novos talentos entre jovens de Bananeiras (PB)

 

“Cordel de Bananeiras”, trabalho de Fábio Mozart lançado recentemente na cidade do mesmo nome, no Brejo da Paraíba, acabou inspirando estudantes a escreverem poesia popular com temática sobre fatos da atualidade. A estudante Rafaela (foto) confessou que gosta de escrever cordéis e sempre tem destaque em sua escola na produção desse gênero. “Achei muito interessante o trabalho de Fábio Mozart sobre minha cidade, distribuí com meus colegas e penso que isso contribui para ter mais poesia como atividade em sala de aula”, afirmou.

O folheto “Cordel de Bananeiras” circulou nas instituições culturais e públicas da cidade, a exemplo do Espaço Cultural Oscar de Castro, Museu Municipal Desembargador Semeão Cananéia, localizado na histórica Estação Ferroviária, e na Câmara Municipal, onde os vereadores bananeirenses receberam exemplares do folheto. O vereador Kilson Dantas cumprimentou o autor Fábio Mozart, agradecendo pelo estímulo à difusão da cultura local e celebração da valorização da literatura regional.

Fábio Mozart é autor de cerca de 40 folhetos e livros de crônica, poesia, história regional, radiofonia e teatro. Seu cordel “Biu Pacatuba, um herói do nosso tempo” recebeu o Prêmio Patativa de Assaré do Ministério da Cultura.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário