segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Academia de cordel anuncia projetos culturais para 2021

 


Os membros da Academia de Cordel do Vale do Paraíba estiveram reunidos em assembleia geral virtual neste sábado, 30, quando aprovaram a renovação do cargo de Presidente do poeta Marconi Araújo, tendo como secretário Kydelmir Dantas e tesoureiro Thiago Alves. Na mesma ocasião, foi aprovada a manutenção do nome do poeta Oliveira de Panelas como Presidente Honorário e os poetas Paulo Filho, do Ceará, e Daudeth Bandeira admitidos como sócios correspondentes.

Durante a assembleia, foi anunciado que a Academia está construindo parcerias com setores oficiais de cultura na Paraíba para desenvolvimento de projetos na área, a exemplo do “Educa cordel”, para ser realizado nas escolas públicas através de oficinas e fortalecimento de talentos entre os jovens estudantes, que culminará no Festival Infanto-Juvenil de Literatura de Cordel. “Cordel na praça” é outro projeto da Academia, que está sendo preparado e será apresentado aos setores oficiais de cultura de João Pessoa, Itabaiana, Pocinhos, Itatuba, Guarabira e outros municípios.

A Academia de Cordel está buscando colaboração com a Fundação Casa de José Américo para realizar um projeto de editoração de folhetos com os poetas acadêmicos. “Nossa intenção em 2021 é conquistar um espaço físico para o funcionamento da Academia de Cordel do Vale do Paraíba em Itabaiana e uma subsede em João Pessoa”, adiantou Marconi Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário