sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Uso de cores de partido em prédios públicos gera protestos em Juripiranga

 


Em poucas horas após tomar posse neste 1º de janeiro de 2021 na Prefeitura de Juripiranga, o prefeito eleito Tom Maroja enfrenta acusações de promoção pessoal, por ter mandado pintar a sede da Prefeitura de amarelo e azul, cores do seu partido, PSDB. O blogueiro Ino Lucas publicou: "O ex-prefeito, Dr. Paulo Dália, optou por dar aos prédios públicos uma cor neutra, ou seja, apartidária. Por essa razão, todos os prédios foram pintados na cor branco e azul ou branco e cinza. O atual prefeito, nem bem tomou posse, já pinta a Prefeitura com a cor do seu partido”.

Conforme o blogueiro, a ação ofende aos princípios da legalidade, impessoalidade e moralidade. No seu terceiro mandato, o prefeito Tom Maroja costuma pintar escolas, bancos de praças, secretarias e logradouros públicos com as cores partidárias,  com o objetivo de deixar "mensagem subliminar de modo a incutir, de forma sutil, na cabeça do eleitoral a continuidade da gestão, evidenciando seu caráter eleitoreiro", analisa fonte da oposição.


DIAMANTE

Na cidade paraibana de Diamante, ação civil pública por ato de improbidade ajuizada pela Promotoria de Justiça de Itaporanga requereu concessão de liminar para obrigar a prefeita a alterar imediatamente as cores de todos os prédios e espaços públicos que tenham juntas as cores azul e amarelo, devendo ser custeada pela própria prefeita, sem o uso de nenhuma verba pública. A pintura deverá observar as cores predominantes da bandeira e brasão municipais.

De acordo com o promotor de Justiça Reynaldo Di Lorenzo Serpa Filho, foi constatado através de inspeção in loco que praticamente todos os prédios e espaços públicos de Diamante foram pintados pela prefeita nas cores azul e amarelo – as cores características do PSDB e da campanha eleitoral da aludida gestora.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário