segunda-feira, 27 de abril de 2020

Empresário alinhado a Bolsonaro se diz pré-candidato a prefeito de Itabaiana

Dema com o Senador Zé Maranhão


“Admiro seu caráter de honestidade e compromisso com o Brasil”, disse o empresário Dema Azevedo a respeito do Presidente Jair Bolsonaro, em entrevista exclusiva para o Tribuna do Vale neste domingo (26). Dema é pré-candidato a prefeito de Itabaiana pelo Movimento Democrático Brasileiro, partido com o qual Bolsonaro busca uma aproximação e que é liderado na Paraíba pelo senador José Maranhão, de quem Dema também se diz admirador. “Maranhão merece nosso reconhecimento pela sua história política e pelo que fez por Itabaiana”, afirmou.
Alguns pré-candidatos a prefeito na Paraíba têm usado o nome do Presidente, mas o próprio Bolsonaro declarou em 15 de janeiro deste ano que não iria “se meter” nas eleições municipais deste ano se não houvesse candidatos do Aliança para o Brasil, partido que tentou viabilizar. “Se meu partido não tiver candidato, não vou me meter em política municipal no ano corrente, ponto final”.
O pré-candidato emedebista diz que centrará suas propostas na geração de emprego e renda através do empreendedorismo, criticando o atual prefeito, Lúcio Flávio Costa, por “não ter a ousadia de preparar o município para o futuro”. Para Dema, Lúcio não tem “visão empreendedora”. “Sem a atitude empreendedora, ele preserva um ambiente de pobreza que se agrava à medida em que a população vai aumentado”, afirmou Dema.
Sobre a crise sanitária do Covid-19, Dema Azevedo defende a flexibilização do isolamento social, conforme também pensa o Presidente Bolsonaro. “Temo muito pelo que ocorrerá após a crise do coronavirus. Muitas empresas deverão fechar suas portas e o desemprego certamente se elevará”, acrescentou.
Dema Azevedo não citou nomes para compor sua chapa como vice-prefeito, mas define o perfil do futuro candidato: “Tenho centrado minha escolha em pessoa com passado limpo, que tenha, como eu, disposição para o trabalho, seja criativo, goste de empreender, e cujo passado não lhe comprometa. Como se diz: não se deve votar em pessoa de passado comprometido, esperando que no futuro ela haja com honestidade”, afirmou.

O pré-candidato citou várias lideranças políticas e comunitárias que constam na sua lista de apoiadores, tais como Zé Marinho, Luis Augusto, Gonzaga, Marco Preto, Manoel Medeiros, Manoel da Verdura, Jorge do Detran, Teo de Cariatá, alguns presidentes de associações comunitárias, comerciantes e parlamentares como Raniere Paulino, Rauni Mendes, Efraim Filho, Eduardo Carneiro, Julian Lemos e Efraim Morais e, “principalmente o senador Zé Maranhão”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário