sábado, 21 de julho de 2018

Professor de Pilar idealiza projeto para dinamizar ensino


O professor de literatura e poeta Joan Saulo (foto), de Pilar, está apresentando o Projeto Desmoldados,  de Intervenção Pedagógica, que é embasado na necessidade de transfiguração da realidade dos discentes que configuram seu público alvo, sendo uma ferramenta de extrema importância e necessidade planejada milimetricamente a partir da observação e análise diagnóstica das realidades de duas turmas da 3ª série do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Lins do Rego em Pilar. “A necessidade do projeto justifica-se pela realidade completamente insatisfatória que é resultante dos inúmeros problemas que comprometem o desenvolvimento e a evolução do ensino e da aprendizagem dos nossos discentes”, ressalta o professor. 

Joan Saulo ainda acrescenta que o projeto representa um instrumento pedagógico de grande valia que possui o intuito de fomentar e tornar possíveis as modificações necessárias para que diversos problemas no processo de ensino e aprendizagem, sobretudo de Língua Portuguesa e Matemática venham ser sanados e para que resultados satisfatórios possam ser obtidos, principalmente, no tocante aos exames de avaliações externas, a exemplo do IDEPB, ENEM, entre outros.

No dia 16 de julho, o Projeto Desmoldados, idealizado pelo professor pilarense Joan Saulo, promoveu uma Mesa Redonda sobre Educação e Marginalidade nas turmas da 3ª Série do Ensino Médio da Escola Estadual José Lins do Rego, da cidade de Pilar. O encontro ocorrerá a partir das 13h, e na oportunidade, a escola receberá o Professor Jonas do Monte - Atual Aluno do Programa de Doutorado e Mestre em Filosofia pela Queen's University, Kingston, Canadá. O professor também é graduado em Filosofia, Ciências Políticas (Magna Cum Laude) pela University of Ottawa, Canadá e também Bacharel em Segurança Pública - CFO (UEPB). Segundo Joan Saulo que é professor de língua portuguesa na instituição, o evento teve a produção do Projeto Desmoldados, e foi aberto para todos os alunos da instituição.

Diário Pilarense



Nenhum comentário:

Postar um comentário