segunda-feira, 2 de julho de 2018

Baixista de origem itabaianense faz apresentação em festival de jazz que homenageia Sivuca


Maximilien Robespierre Mozart (foto), baixista do conjunto “Classic Band”, faz apresentação única em Itabaiana nesta sexta-feira, 6, juntamente com outros artistas, entre eles Adeildo Vieira e Sandra Belê, no Festival Sivuca de Jazz. O evento está previsto para começar às 20 horas no anfiteatro da Praça Epitácio Pessoa.

Maximilien é irmão de Arnaud Neto, também músico, ambos atuantes na noite pessoense. Maximilien ainda participa de orquestras de câmara e filarmônicas. É a primeira vez que toca na cidade de Itabaiana, terra natal dos pais, onde também nasceu Arnaud Neto. Ele promete uma “jam session”, mostrando um pouco das múltiplas funções do baixo, acompanhando Sandra Belê, cantora, musicista e apresentadora de TV, com participação na série “A pedra do reino”, da Rede Globo.

O I Festival de Jazz e Blues Sivuca será gratuito, apresentando vários ritmos, mas principalmente com foco no Jazz e Blues. Haverá ainda a realização de oficinas e fórum sobre a música, com o objetivo de exaltar o nome do grande mestre do acordeom.
Na programação grandes bandas de jazz e blues, entre elas In The Mood Hard Blues e Brasilian Blues Band, além de muitas atrações locais considerados exímios instrumentistas do acordeon, como Helinho Medeiros e Cezzinha. Haverá também uma exposição de carros antigos, feira de gastronomia e de artesanato local.
A promoção do I Festival de Jazz e Blues Sivuca é da Organização Não Governamental Sociedade dos Amigos da Rainha do Vale do Paraíba, Sarvap, através da Taberna Cultural, núcleo que atua com cultura e desenvolvimento turístico, juntamente com a Secretaria de Cultura do Estado. O evento tem o apoio da UFPB, IFPB, Prefeitura Municipal de Itabaiana, Funesc e PBTur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário