terça-feira, 15 de maio de 2018

População de Pilar faz abaixo-assinado pedindo melhorias no atendimento dos Correios na cidade



A população de Pilar resolveu cobrar melhorias no atendimento dos Correios na cidade através de um abaixo-assinado. O documento já conta com um grande número de assinaturas, haja vista as constantes queixas dos usuários em relação à entrega de encomendas e ao atendimento ao cliente pela unidade local. O documento será encaminhado à Superintendência do Órgão e ao Ministério Público Estadual. Para aqueles que quiserem apoiar a iniciativa, devem se dirigir até a Fundação Menino de Engenho (museu), centro da cidade.

Segundo afirma um dos idealizadores, a denúncia não é para solucionar um caso específico, mas uma reclamação geral por ter percebido a demora nas entregas na cidade, bem como o atendimento que fica a desejar. Das pessoas que assinaram o abaixo-assinado, a maioria tem casos de insatisfação e prejuízos com os serviços prestados. Segundo informações do responsável pela unidade local, neste mês de maio o setor está com apenas um atendente, haja vista que o outro funcionário está de férias, e a Gerência Estadual não disponibilizou outro profissional para dar o suporte no atendimento.

Como veiculado na mídia recentemente, circula uma medida por parte dos Correios, anunciando o fechamento de 513 agências em todo o território nacional, uma mudança que vai resultar na demissão de 5.300 funcionários. Conforme apurado, a decisão faz parte de uma proposta de enxugamento de custos na estatal, que deve economizar R$ 190 milhões e atingir agências próprias que ficam nas proximidades de unidades operadas por franqueados. A decisão teria sido tomada em fevereiro, em reunião da diretoria dos Correios que envolveu até mesmo acordos de confidencialidade.

Falando à imprensa, o presidente interino dos Correios, Carlos Fortner, confirmou o fechamento de agências, mas disse que o total ainda não foi definido. Ele disse que, originalmente, 752 unidades seriam atingidas, caindo, depois, para as 513 citadas pela reportagem do Estadão. Agora, a estatal aguarda o resultado de um estudo que deve indicar o número final de filiais cujas atividades serão finalizadas.


Diário Pilarense


Nenhum comentário:

Postar um comentário