domingo, 23 de abril de 2017

Poeta Marconi Araújo anuncia projeto em parceria com fotógrafo de Campina Grande

Fábio Mozart entrevista Marconi Araújo na Rádio Tabajara da Paraíba e Rádio Zumbi dos Palmares

Em entrevista ao programa “Alô comunidade”, neste sábado, 22, o poeta cordelista Marconi Araújo anunciou projeto conjunto com o fotógrafo Fernando Tavares, que une fotografia e poesia. A ideia é descrever poeticamente o Estado através das fotografias de Fernando e dos versos do poeta cordelista.
Marconi Araújo é membro da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, sediada em Itabaiana/PB. Produz cordéis diariamente, com ampla divulgação nas redes sociais, gerenciando, inclusive, no Facebook, a comunidade intitulada “Cordel em Rede”, criada com vistas ao incentivo à cultura e, notadamente, à divulgação de seus trabalhos autorais. No aplicativo WhatsApp, criou o grupo “Amantes da Poesia”, que tem como principal objetivo o compartilhamento de poesias entre as pessoas que apreciam esta arte.
Natural de Campina Grande, Fernando Tavares deixou a Paraíba em 1984, aos 24 anos de idade. Morou no Acre, Brasília e Mato Grosso, antes de se lançar no exterior, onde apresentou sua obra em países como Peru, Chile, Argentina, Uruguai, México, França, e ainda diversas localidades dos Estados Unidos, incluindo o Havaí.
Trinta anos depois, Fernando Tavares está de volta à Paraíba, fixando-se em Intermares, Cabedelo, onde fica localizado seu ateliê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário