quarta-feira, 23 de julho de 2014

População reclama de mau atendimento no Hospital Regional de Itabaiana


Usuários do Hospital Regional de Itabaiana procuraram as redes sociais e as emissoras de rádio da cidade para reclamar do atendimento naquele nosocômio. Segundo esses depoimentos, o Hospital não vem atendendo os pacientes de forma satisfatória.

Muitos usuários que dependem do sistema público de saúde sofrem com a falta de atendimento, estrutura, demora, entre outros problemas. Em Itabaiana, na região do agreste da Paraíba, a situação para as pessoas que dependem do serviço público de saúde não é muito diferente. Ilva Oliveira conta que ficou internada durante um mês e não conseguiu resolver seu problema de saúde. “Graças a Deus vou fazer minha cirurgia de vesícula no Hospital Santa Isabel, de João Pessoa”, informou ela. Nielson Carlos é outro usuário que considera péssimo o atendimento no Hospital, opinião semelhante a de Jana Germano, Valderi Barbosa, Edilene Cavalcanti e Romeica Sila. Esta última se queixa de que as recepcionistas não informam com delicadeza e precisão sobre a situação dos pacientes. Edson Xavier é outro que disse não ter sido bem atendido no Hospital.

Por outro lado, o depoimento de Alexandre Silva é favorável ao Hospital, com ressalvas: “O atendimento é nota dez, mas se você chegar à noite para ser atendido, é capaz de morrer sem assistência porque os médicos ficam dormindo, e se o enfermeiro for chamar o plantonista, leva gritos do médico. Tirando Dr. Lúcio e Dr. Eduardo, que ficam realmente no seu plantão, os médicos de João Pessoa passam dormindo os plantões”, reclamou.

João Paulo do Monte denunciou que o médico de plantão demorou mais de uma hora para atender sua mãe. “Ela estava sentindo muitas dores, e quando o médico chegou, muito mal humorado, alegou que o plantão dele já havia terminado”, disse ele. Reinaldo Guerra discorda da maioria dos usuários: “Sempre que precisei do Hospital fui bem atendido”, afirmou. Gláucia Anderson também compartilha com essa opinião favorável: “Nas vezes em que precisei, sempre fui bem tratada, mas tem muitas coisas que deixam a desejar”.

No cômputo geral das opiniões no rádio e nas redes sociais, a população não está satisfeita com seu Hospital, construído para atender à demanda da região do vale do Paraíba. Uma enfermeira que não quis se identificar, credita à falta de número suficiente de profissionais esses problemas de atendimento. “A sobrecarga é muito grande, a demanda é maior do que a oferta de profissionais, o que causa essa insatisfação por parte do usuário”, acredita ela.



Nenhum comentário:

Postar um comentário