Usuários do Hospital Regional de Itabaiana
procuraram as redes sociais e as emissoras de rádio da cidade para reclamar do
atendimento naquele nosocômio. Segundo esses depoimentos, o Hospital não vem
atendendo os pacientes de forma satisfatória.
Muitos usuários que dependem
do sistema público de saúde sofrem com a falta de atendimento, estrutura,
demora, entre outros problemas. Em Itabaiana, na região do agreste da Paraíba,
a situação para as pessoas que dependem do serviço público de saúde não é muito
diferente. Ilva Oliveira conta que ficou internada durante um mês e não
conseguiu resolver seu problema de saúde. “Graças a Deus vou fazer minha
cirurgia de vesícula no Hospital Santa Isabel, de João Pessoa”, informou ela.
Nielson Carlos é outro usuário que considera péssimo o atendimento no Hospital,
opinião semelhante a de Jana Germano, Valderi Barbosa, Edilene Cavalcanti e
Romeica Sila. Esta última se queixa de que as recepcionistas não informam com
delicadeza e precisão sobre a situação dos pacientes. Edson Xavier é outro que
disse não ter sido bem atendido no Hospital.
Por outro lado, o depoimento
de Alexandre Silva é favorável ao Hospital, com ressalvas: “O atendimento é
nota dez, mas se você chegar à noite para ser atendido, é capaz de morrer sem
assistência porque os médicos ficam dormindo, e se o enfermeiro for chamar o
plantonista, leva gritos do médico. Tirando Dr. Lúcio e Dr. Eduardo, que ficam
realmente no seu plantão, os médicos de João Pessoa passam dormindo os
plantões”, reclamou.
João Paulo do Monte
denunciou que o médico de plantão demorou mais de uma hora para atender sua
mãe. “Ela estava sentindo muitas dores, e quando o médico chegou, muito mal
humorado, alegou que o plantão dele já havia terminado”, disse ele. Reinaldo
Guerra discorda da maioria dos usuários: “Sempre que precisei do Hospital fui
bem atendido”, afirmou. Gláucia Anderson também compartilha com essa opinião
favorável: “Nas vezes em que precisei, sempre fui bem tratada, mas tem muitas
coisas que deixam a desejar”.
No cômputo geral das
opiniões no rádio e nas redes sociais, a população não está satisfeita com seu
Hospital, construído para atender à demanda da região do vale do Paraíba. Uma
enfermeira que não quis se identificar, credita à falta de número suficiente de
profissionais esses problemas de atendimento. “A sobrecarga é muito grande, a
demanda é maior do que a oferta de profissionais, o que causa essa insatisfação
por parte do usuário”, acredita ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário