Jornalista e pesquisador baiano busca livro raro na Biblioteca Comunitária Arnaud Costa
O jornalista e pesquisador baiano Luiz Eduardo Dórea entrou em contato com o Núcleo de Literatura do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar para obter cópia de um raro exemplar do livro “Fulorêio”, do poeta paraibano Mardoqueu Nacre, obra que ele encontrou na internet como parte do acervo da Biblioteca Comunitária Arnaud Costa. O livro foi colocado à disposição do pesquisador, especializado nos temas “cangaço”, “cordel” e “cantoria”, autor de vários livros, entre eles “Histórias de Salvador nos nomes de suas ruas” a ser lançado até o final do ano na Bienal do Livro de Salvador.
“Vi na Internet que a Biblioteca Comunitária Arnaud Costa aceita doações. Tenho alguns exemplares de livros em duplicata (temas variados) e DVDs duplos (com o tema Cangaço), portanto, se houver interesse, posso encaminhar para a biblioteca do Ponto de Cultura”, afirmou Dorea. Ele confessou que há algum tempo vem procurando um exemplar desse jornalista e poeta paraibano, parabenizando os que fazem a Biblioteca Arnaud Costa pelo empenho em organizar o acervo eletronicamente, dando oportunidade a que leitores de outras cidades possam ter acesso aos livros.
Luiz Eduardo Dórea também é perito criminal, mas confessa que a maior paixão é mesmo a literatura. Ele é autor de livros técnicos sobre perícia, sendo pioneiro na Bahia nesse tipo de literatura especializada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário