sexta-feira, 8 de junho de 2012

Vale do Paraíba se mobiliza para pedir investimento na cultura da região


Fábio Mozart e Das Dores Neta, do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, uma das entidades que estão mobilizando produtores culturais do vale do Paraíba para participar do Orçamento Democrático Estadual em Itabaiana.
Os artistas e produtores culturais das cidades localizadas no vale do Paraíba e polarizadas por Itabaiana estarão hoje, sexta-feira 8, na audiência pública  do Orçamento Democrático Estadual para dizer ao governador Ricardo Coutinho, através da representação dos conselheiros e conselheiras, que querem prioridade de investimentos nas áreas de cultura, estradas e rodagens e indústria. A instalação de um centro cultural em Itabaiana é a prioridade nº 1 para atender às necessidades culturais da região, segundo afirma o conselheiro Lucas Martins, cantor e compositor, membro do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar.
A audiência regional em Itabaiana será realizada no Ginásio Poliesportivo da Escola Estadual Dr. Antonio Batista Santiago, no Alto Professor Maciel, a partir das 19 horas, com a presença do governador e seus secretários. As prioridades indicadas pela população através dos conselheiros e conselheiras serão levadas em consideração pelo Governo na elaboração do orçamento de 2013. 
A quantidade de buracos nas estradas que dão acesso aos municípios do vale do Paraíba está tirando a paciência dos moradores, principalmente dos motoristas. O problema também será levado à audiência regional em Itabaiana como prioridade, bem como a industrialização da região, uma das mais pobres do Estado. “Nossas populações têm decrescido por causa da falta de emprego e renda”, lamenta um morador. “Precisamos cobrar ações efetivas do Governo para garantir investimentos que promovam emprego”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário