Casa da Cultura Zé Preto no dia da inauguração |
Garotos tocam e dançam o bumba-meu-boi, expressão da cultura popular |
Forró "pé-de-serra" na inauguração da Casa da Cultura |
A Prefeitura de São José dos Ramos, por meio de uma parceria com diversos órgãos federais e estaduais, inaugurou no dia 15 de fevereiro a Casa da Cultura Zé Preto. A Casa será palco para produções audiovisuais, para a realização de saraus de poesias e aboios, movimentar e receber exposições de artes visuais (fotografias, esculturas, pinturas, vídeos e outros) relacionados à história da região, além de servir de apoio pedagógico para os alunos e professores da rede de ensino.
O nome escolhido é em homenagem ao vaqueiro aboiador Zé Preto, considerado mestre na arte de aboiar, uma tradição da cultura popular de São José dos Ramos. Na inauguração, apresentaram-se grupos juvenis de percussão, bumba-meu-boi, Banda do CRAS de Itabaiana, aboiadores e conjuntos de forró “pé-de-serra”.
Estão programadas oficinas de teatro com o ator Ed Gonchá, música com Olga Soares, percussão com David Gomes e Sullivan Alves, balé popular com Aldilene Araújo e Deise de Fátima e hip hop com Josivandro Cândido e Jean Soares.
Endereço: Rua Silvino Silvano Silva, s/n – São José dos Ramos/PB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário