sábado, 13 de novembro de 2021

Radialista recebe prêmio de comunicação da Sociedade Cultural Poeta


Clévia com Chico César 

A radialista e publicitária Clévia Paz, de Itabaiana, receberá o Troféu Arnaud Costa de Comunicação pelo seu trabalho na área de imprensa, propaganda e marketing. Ela foi escolhida por votação on-line e o troféu será entregue em 11 de dezembro, provavelmente na Câmara de Vereadores de Itabaiana. Clévia também atua como Articuladora Cultural da região, atividade ligada à Secretaria Estadual de Cultura.

O Troféu homenageia o jornalista Arnaud Costa, itabaianense que fundou o jornal O Combate e foi durante décadas diretor e redator do jornal oficial do município, A Folha.

Além do troféu Arnaud Costa, serão entregues os troféus Zé da Luz (poeta Antonio marcos Monteiro), troféu Chico do Doce (Ninoca), troféu Ratinho (maestro Luiz Carlos Otávio), troféu Otto Cavalcanti (Thiago Alves), e troféu Roberto Palhano (Palmira Palhano). 

quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Cordelista de Itabaiana recebe Troféu Zé da Luz pela promoção do cordel na educação


O professor e poeta de cordel Antonio Marcos Monteiro, de Itabaiana, foi agraciado com o troféu Zé da Luz dado pela Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz por seu trabalho ao incentivar a leitura e estimular o interesse pela literatura de cordel nas escolas. Ele adota esse gênero literário nas escolas onde atua, promovendo a participação dos alunos e o desenvolvimento criativo das produções textuais. Antonio Marcos Monteiro é membro efetivo da Academia de Cordel do Vale do Paraíba.

Esta é a primeira edição do Troféu Zé da Luz, a ser entregue em dezembro ou em 2022, em solenidade prevista para acontecer quando as condições sanitárias permitirem aglomeração de pessoas em recinto fechado, devido à pandemia. “Quando a situação estiver um pouco mais controlada e com a flexibilização, marcaremos a entrega dos troféus Zé da Luz, Troféu Chico do Doce, Troféu Ratinho, Troféu Roberto Palhano e Troféu Chico do Doce para diversas personalidades do mundo artístico cultural da região”, informou Nini Soares, Presidente da entidade.